25 de jan. de 2013

Aceitar e Renovar!


Aceitarás a dificuldade, não por fardo de aflição que te arrase as energias, mas por ensinamento que te habilite à mais ampla aquisição de experiência.
Não te rebelarás contra a enfermidade...
Saberás, no entanto, afastá-la com os recursos curativos de que disponhas, imitando o devotamento do lavrador que protege a enxada em cuja cooperação encontra o pão de cada dia.
Entenderás os seres amados que te apresentem lamentáveis quadros de provação, tolerando-lhe, com serenidade, até mesmo as injúrias...
Ainda que seja à distância, porém, não só farás o possível para desculpá-los, como também te empenharás a auxiliá-los na melhoria do espírito.
Suportarás a preterição e o menosprezo nas áreas da atividade profissional...
Não renunciarás, contudo, ao dever de aprimorar-te, a fim de ser mais útil à comunidade à qual te vinculas.
Até mesmo em nós próprios, admitiremos certas falhas de extinção difícil, chegando a medir com sinceridade, a extensão de nossas deficiências...
Mas prosseguiremos, fazendo o melhor de nós, até que nos sintamos curados das imperfeições que nos caracterizem, com o esmeril do trabalho, ao calor da responsabilidade constante.
Paciência é compreensão.
Compreensão é luz de amor.
Aceitemos os obstáculos por testes de resistência, e as provas por lições... Entretanto, saibamos acolhê-los, agindo sempre por superá-los na expansão do bem, de vez que estamos todos na forja da luta evolutiva, com a certeza de que degraus para cima é que configuram a estrada de elevação.

Emmanuel - Pisicografia de Chico Xavier

9 de jan. de 2013

2013


2013... Acabamos de entrar em mais um Ano Novo... aparentemente ele é novo. Muitas pessoas me perguntam sobre as previsões, ou melhor, dizendo, as características de 2013. Importante perceber que não existe uma ruptura na Natureza. A vida segue em ciclos... as estruturas montadas, as situações criadas... tudo tem um desenvolvimento e isto já indica que muitas realidades por nós vividas continuam até esgotarem suas funções. Estamos no meio de uma Fase em transformação. Quando digo “nós estamos” me refiro a nossa condição de viventes deste planeta, por isso chamamos 2013 de ANO UNIVERSAL. É como estarmos todos juntos em um mesmo barco. A influência, pelo ponto de vista numerologico, para 2013 é 15/6. Esta vibração está relacionada às responsabilidades que todos nós temos com o meio ambiente, com a comunidade, com a família. A vibração de ANO UNIVERSAL 14/5 anterior a este desenvolveu movimentos, muita instabilidade e flutuações decorrentes deste processo de mexida em estruturas e em comportamentos. Existiu e ainda existe a desorientação decorrente desta fase. A precisão de remanejamento continua em 2013, porém agora as pessoas começam a rever e a tomar intimidade com seus maiores valores. Claro estou falando de modo geral onde existe o sentimento de que algo de estrutura deva ser cultivado em nossas vidas. Para a maioria dos “seres do bem” os sentimentos benévolos, amorosos e afetivos terão eco, receberão respostas. As responsabilidades, as cobranças aumentam e a vontade que verdadeiros alicerces sejam desenvolvidos na sociedade poderá ser sentida.
15/6... o indivíduo rumo a mudanças, movimentando seus sentimentos e valores. A justiça deverá fazer parte deste momento. As mascaras continuam caindo e os habitantes do planeta amadurecem para a realidade e para suas responsabilidades.
Como bem sabemos as reações seguem direções distintas e enquanto uns prosperam no caminho positivo outros reagem de maneira desequilibrada desenvolvendo o pior da vibração, que no caso 15/6, pode conter reações passionais ou de extremo abandono do amor exaltando o apego, posse e as relações sensuais.
O estudo dos Números considera também o ANO PESSOAL de cada individuo fazendo com que este tenha sua história, com suas realizações e desafios particulares dentro do contexto geral do ANO UNIVERSAL.

 Namastê!