28 de dez. de 2010

Trabalho de Encerramento - Peruíbe 18/12/10




É com imensa alegria que agradecemos primeiramente a DEUS, toda falange de trabalhadores da LUZ, em Especial SÃO MIGUEL ARCANJO e à RAINHA IEMANJÁ, agradecemos ainda a presença dos queridos irmãos Guerreiros que fizeram desse dia especial mais que especial.
Foi um lindo e abençoado trabalho, a FELICIDADE em reunir nossa família... Não tem preço!!!!
De coração...Gratidão a todos, em especial às crianças presentes, Augusto, Jady,Isabely e Beatriz.





24 de dez. de 2010

Feliz Natal!


Desejo a todos os nossos irmãos na corrente da luz um ótimo Natal, repleto de felicidades, paz e harmonia! Que Deus, Mestre Jesus e todos os mestres ascensos se façam presentes em nossas vidas, principalmente nos momentos mais difíceis!
Quero agradecer também pelos novos irmãos que conheci e pelos laços de amizade que estão se fortalecendo!

15 de dez. de 2010

Trabalho de Encerramento e Agradecimento


É com imenso prazer e gratidão ao Mestre JESUS e todos mestres ascensos, que reuniremos nossos queridos irmãos num Ritual Especial de Encerramento e Agradecimento pelo grande ano de 2010, no dia 18/12 em Peruíbe.

Vibrando Luz e Agradecendo por mais um ano de belos e respeitosos trabalhos Espirituais... Em especial Agradecemos ao amado Arcanjo Miguel que trabalhou e protegeu nossa casa, possibilitando trabalhos tão lindos de cura e elevação da frequência espiritual para nossos irmãos encarnados nesse precioso e restaurador planeta Terra. Que assim seja.... e assim será!!!!!

9 de dez. de 2010

A Serenidade de Jesus

História da Bíblia Sagrada - parte 1

Olá a todos!

Estive fazendo algumas pesquisas a respeito da origem da obra literária mais lida e mais

influente da civilização ocidental - a Bíblia Sagrada
.
Antes de começar, uma curiosidade: você sabia que a Bíblia é um documento histórico? Os

vários documentos que a compõe foram (e são) utilizados pelos historiadores, muitas vezes

como fontes únicas de pesquisa sobre o povo hebreu!


6 de dez. de 2010

Iniciando mais um trabalho com a Sagrada Ayahuasca


A Irmandade


Amor Próprio

Amar a si é a base da construção do amor ao próximo. Apenas amando a si, reconhecendo o que temos de positivo, aceitando nossos defeitos e limites, poderemos amar aos outros. O amor próprio é necessário, nele está contido a nossa dignidade e sem dignidade não há como sobreviver.
Quando conhecemos e sentimos o verdadeiro amor por nós mesmos, automaticamente atraímos o AMOR e tudo de melhor que o universo pode nos oferecer...

Trabalho Especial de Encerramento do ano de 2010 em Peruibe

Fotos do Local 

5 de dez. de 2010

O budismo é uma Filosofia de Vida

O budismo é uma filosofia onde não há crenças e um conjunto de tradições e práticas baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda 



Buda viveu e desenvolveu seu ensinamento no nordeste do subcontinente indiano. Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento, alcançando o Nirvana (páli "Nibbana") e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.[3] Alguns mestres budistas, porém, ensinam que o Nirvana é uma percepção, um insight e não um estado, pois nem todas as escolas do budismo creem em vivendo e aprendendo. O budismo pode ser divido em dois grandes ramos: Teravada ("A Escola dos Anciãos") e Mahaiana ("O Grande Veículo"). Teravada é o mais antigo ramo do budismo e é bastante difundido nas regiões do Sri Lanka e sudeste da Ásia, já o segundo, Mahaiana, é encontrado em toda a Ásia Oriental e inclui, dentro de si, as tradições e escolas Terra Pura, Zen, Budismo de Nitiren, Budismo Tibetano, Tendai e Shingon. Em algumas classificações, a Vajrayana aparece como subcategoria de Mahaiana, entretanto é reconhecida como um terceiro ramo.
Mesmo o budismo sendo uma prática muito popular na Ásia, os dois ramos são encontrados em todo o mundo. Várias fontes colocam o número de budistas no mundo entre 230 milhões e 500 milhões, tornando-o a quinta maior religião do mundo[4][5].
As escolas budistas variam significativamente a natureza exata do caminho da libertação, a importância e canonicidade de vários ensinamentos e, especialmente, suas práticas[6][7]. Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Jóias: O Buda, o Darma (ensinamentos) e o Sangha (a comunidade)[8].
Encontrar "refúgio na jóia tríplice" é, em geral, o que distingue um budista de um não-budista. Outras práticas podem incluir a renúncia convencional de vida secular para se tornar um meditador ou um monástico da comunidade e cultivar a plena consciência e sabedoria, estudando as escrituras, com exercícios físicos, devoção e cerimônias, e até mesmo a invocação de Bodisatva.

3 de dez. de 2010

Sobre o animismo

Os nossos ancestrais, muito antes do surgimento das mais antigas
Religiões - como o hinduísmo e o judaísmo - eram praticantes do "politeismo animista", ou seja a crença em vários deuses ou entidades que representavam as forças da natureza.

Os Chakras Iluminados - Parte 01



2 de dez. de 2010

O que e o Karma

Em sânscrito karma quer dizer “ação”. Os seguidores do hinduísmo chamam de karma o produto de todas as ações cometidas por uma pessoa em suas várias encarnações – como numa conta corrente. Eles acreditam que, tal como na física, para cada ação corresponde uma reação.

O que e o Amor o Amor de Jesus

O amor é a lei universal, foi decretada pelo Criador, porque é mecanismo da evolução e do bem-estar.

Quem segue essa lei, quem ama, desfaz o circulo vicioso do ódio e da vingança.
Quando o ódio alcança uma pessoa que é capaz de amar essa vibração é neutralizada pela energia de elevado teor que essa pessoa desenvolve.

Trishula o tridente de Shiva Xiva

O tridente que aparece nas ilustrações de Shiva é o trishula.

Shiva Xiva o Deus da Renovacao

Muitos o chamam de "renovador"

A criação da Yoga, produz transformação física, mental e emocional, portanto, intimamente ligada à transformação, é atribuída a ele.

Trindade Hindu Brama Vixnu Xiva

A tripla divindade suprema, A tripla tem o intuito de liderar os diferentes estados do universo.

A trimúrti é composta pelos três principais deuses do hinduismo: Brama, Vixnu e Xiva, que simbolizam respectivamente a criação, a conservação e a destruição.

Vixnu - A Manutencao do Universo

Vixnu , juntamente com Shiva e Brahma formam a trimúrti, a trindade hindu, na qual Vixnu é o deus responsável pela manutenção do universo.




Trimurti Principais Deuses Hinduismo

A trimúrti é composta pelos três principais deuses do hinduismo: Brama, Vixnu e Xiva, que simbolizam respectivamente a criação, a conservação e a destruição (ou transformação).

Video Chakras Iluminados parte 03

Video Chakras Iluminados parte 02


1 de dez. de 2010

Os 7 chakras do corpo e sobre Vibracoes

Somos vibração. Tudo é vibração, Tudo está o tempo todo em movimento. Nossa mente também esta em movimento, e movimento precisa de harmonia para criar eficiência.

Harmonia é ritmo. Assim, afinamos nossa mente como afinamos um instrumento musical, até que ela funcione em harmonia e emita um "som afinado".

Perguntem a um audiófilo como deve ser a colocação das caixas de som de um home theater. Os graves ficam melhor se estiverem embaixo, sem concorrência sonora, enquanto os médios e agudos são melhor percebidos se atingirem diretamente o ouvido (direcionados pra linha do ouvido, nem mais alto, nem mais baixo).

O conjunto final é harmonioso, completo, pois o TODO (que é a sala) vai estar imerso nas mais diversas faixas sonoras, sem que uma elimine a outra (diversas frequências ocupando o mesmo lugar no espaço, que é mesmo princípio pelo qual temos sobreposto ao nosso corpo físico o corpo Etérico e o Astral).

Assim, aquele que sabe manipular a vibração pode transformar as coisas ao seu redor, ou quem sabe até CRIAR.

Toda oração é invocação ou chamado.

Toda palavra/som, primeiramente influi no corpo de quem o emite, e só depois alcança seu objetivo externo.

É por isso que tudo que desejamos (e pela palavra cristalizamos) para o próximo, a nós mesmos estamos desejando.

De toda palavra inútil teremos que prestar conta. Nossa palavra é nossa lei.

Os mantras são palavras ou sons especiais, que se criam por meio do ritmo e da nota-chave de cada pessoa.

O nosso íntimo (Atman), de acordo com nossos pensamentos e aspirações puras, pode nos dar a verdadeira pronúncia das palavras sagradas.

O poder magnético da palavra humana é conhecido pelos estudiosos do oculto. Por isso, dar nome a uma pessoa é definir sua vibração magnética exterior, é entregar seu destino a uma ou mais potências ocultas

(dar nome a um filho, então, é um ato de extrema responsabilidade, pois é como dar um "selo energético" para toda aquela encarnação da pessoa).







Os 7 chakras do corpo - Parte 2

Nossa mente trabalha com as mais diversas faixas vibratórias (freqüências), até porque nosso corpo foi criado para captar e processar todas essas energias.

Esses receptores são os chakras, que só são visíveis por sensitivos (pois ficam no corpo etérico). Eles captam as energias que nos circundam no etérico, astral e mental e, como um transformador, a "convertem" pra um padrão que o corpo possa assimilar. Informações mais "sérias" podem ser encontradas nos livros de Leadbeater e Blavatsky

Chakra (que significa literalmente roda, em sânscrito) é um centro de força, que gira captando e irradiando energia como um vórtice, ou, de forma mais poética, como uma galáxia microscópica.

Muita gente acha que os chakras são apenas sete, como nos diagramas, mas praticamente cada poro do corpo é correspondente a um chakra no corpo etérico (também chamado de "duplo etérico"). Esses chakras são interligados por uma vastíssima rede de canais, chamados nadis, que por sua vez estão ligados às glândulas endócrinas do corpo físico.

Os nadis principais são chamados de Ida (Que vai da narina esquerda ao chakra básico. Qualidades: Frio, introspectivo, feminino, Yin) e Pingala (Que vai da narina direita ao chakra básico.

É uma energia ativa, masculina, Yang), por onde descem o prana captado pela respiração (que é o meio mais normal de se abastecer de prana, mas não o único).

Elas partem de um ponto entre as sobrancelhas e descem pelo corpo até o chakra básico, onde fica em estado latente a energia Kundalini.

Muito se fala sobre os perigos da ativação da Kundalini, e não sem razão. É preciso haver uma "maturidade energética" para que o corpo etérico desenvolva o canal Sushumna, que se sobrepõe à coluna vertebral e é por onde vai ascender a Kundalini.

Se esse canal não estiver pronto, a energia descontrolada irá subir pelos nadis Ida e Pingala, que não foram feitos para agüentar uma energia tão forte (equivalente a ter energia de alta tensão correndo por fios caseiros) e poderá trazer seqüelas, como desarmonia, doenças, e até mesmo a loucura.

Além do "corpo", é preciso equilibrar a mente, pois a ascensão da Kundalini simboliza o encontro do Céu com a Terra, a energia Creadora, sutil, Divina, que vêm do chakra Coronário (topo da cabeça), com a energia Criadora e poderosíssima da Mãe Terra: pensamento e ação em perfeita harmonia. Claro que qualquer desequilíbrio provocará um mal. O excesso de energia sutil poderá atrapalhar o funcionamento do corpo em certas funções, o que é ruim, mas resolvível, enquanto o excesso da Kundalini irá afetar logo a mente, o que é bem mais difícil de solucionar, podendo trazer consequências danosas. É por isso que os verdadeiros Mestres não incentivam o desenvolvimento da Kundalini de forma artificial, e sim pela vivência e aprendizado, pois este é um processo natural (evoluir é o nosso destino, mas cada um a seu tempo).

Parte 03


Os 7 chakras do corpo - Parte 3

Na física, o espectro visível da luz é decomposto em sete cores primárias, e o que define essas cores é a sua freqüência de ondas (vibratória). A freqüência mais alta (Violeta) "vibra" com mais intensidade, ou seja, tem movimentos de onda muito mais rápidos (pois o comprimento de onda é mais curto, fazendo com que mais ondas aconteçam num menor espaço de tempo). O inverso é verdadeiro para a freqüência mais baixa (Vermelho). Sabemos que, quanto mais rápida é a velocidade das moléculas, mais sutil e sem forma (amorfa) se torna a matéria. Tomemos o gelo, por exemplo, que tem uma velocidade de moléculas mais baixa do que a água líquida, e esta, por sua vez, possui uma velocidade/freqüência mais baixa do que a das moléculas do vapor. Na metafísica também é assim, muito embora não possamos definir em termos científicos a faixa de freqüência onde opera cada chakra simplesmente porque o mundo espiritual não é (ainda) algo que seja mensurável, seja com experimentos diretos ou indiretos.

Os chakras "decodificam" cada um uma certa freqüência de energia (e cada uma delas é necessária ao bom funcionamento do corpo), e o que os clarividentes vêem são cores, numa escala análoga a das notas musicais. Então, por exemplo, o chakra que trabalha com as energias mais densas (Muladhara) fica na parte inferior do corpo, e vibra na cor que podemos perceber como vermelho. Vejamos todos os chakras principais, da freqüência mais alta até a mais baixa:

A Humildade de Jesus


Perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão Deus.
Muitas vezes quando alguém nos elogia, reconhecendo algum ato de bondade ou mesmo alguma habilidade que há em nós, isso nos completa, pois nos enche de alegria e satisfação pessoal. o ego transborda, e esquecemos que somos ínfimas criaturas, e toda honra e glória a Deus pertence.
Observe o exemplo de humildade, quando Jesus Cristo tendo sido exaltado por um homem, o qual lhe chamou de "bom mestre", Ele não acolheu esse tratamento, mesmo com todo poder no Céu e na terra, mas reverenciou-se ao Pai que está no céu, como único merecedor, digno, de toda honra e glória.
E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça (Lucas 9. 57 e 58). Jesus, nunca se preocupou com o bem estar aqui na terra, viveu de maneira simples, não tinha um lugar para repouso, porque o seu reino não é deste mundo (João 18.36).
E no Evangelho de Mateus 20.27, 28, declarou Jesus: Qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem, não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Ele nos dá o exemplo de bondade, simplicidade e humildade, sendo homem de dores, puro, integro, Santo, o mais justo entre os homens, na sua infinita humildade nos diz que não veio para ser servido, mas para servir.

O verdadeiro homem sábio é um homem humilde. É sábio aquele que admite nada saber. O sábio cristão é o homem que procura seguir Jesus nas pegadas da humildade. Jesus é o ícone da humildade. É o sábio por excelência, pois cremos que ele participa da natureza de Deus, apesar de não ter se aproveitado disto. É a partir desta verdade que encontramos um grave pecado entre nós. Tal pecado consiste naqueles que possuem muito conhecimento, mas não são humildes. O saber, ao mesmo tempo em que confere cultura e entendimento, também confere certo orgulho e vaidade.

Quem e Shiva


Shiva é a terceira pessoa da trindade hindu.
É o Deus da renovação, destrói para construir algo novo (transformação).
Ele é o criador da Yoga.



Videos sobre os Chakras



Parte 01